São Paulo - O São Caetano vai ficando cada vez mais próximo de encerrar a primeira fase do Campeonato Brasileiro em primeiro lugar. A vítima do líder nesta quinta-feira no Anacleto Campanella foi o Guarani, que perdeu por 2 a 0, resultado que fez o Azulão chegar aos 50 pontos. O Bugre permaneceu com 29 e caiu para a 20 posição.
Apesar da vitória, o São Caetano não repetiu as últimas boas atuações. Mesmo abrindo o placar aos 2 minutos, após Anaílson aproveitar a sobra em um escanteio cobrado por Esquerdinha, o time do ABC não conseguiu superar a marcação do Guarani, que equilibrou o jogo. O campo pesado, devido à chuva, atrapalhou ambas as equipes, que erraram muitos passes.
”O gramado escorregadio atrapalha um pouco a parte técnica” disse o técnico do Azulão, Jair Picerni, ao final da primeira etapa.
Com duas mudanças no intervalo, o Guarani voltou melhor no início do segundo tempo. Mas o São Caetano tratou de esfriar o ânimo do Bugre e marcou o segundo gol aos cinco minutos. Esquerdinha lançou Anaílson que foi puxado por Caio dentro da área. Pênalti convertido por Adãozinho no canto esquerdo do goleiro Gléguer.
A partida continuou fria, apesar de bons lances de Esquerdinha (que completou 100 jogos) e Fumagalli que assustaram os goleiros com uma bola na trave cada.
”Não foi um jogo muito bom mas a vitória nos deixa em ótima colocação” comentou Esquerdinha ao final do jogo.