São Paulo – O São Paulo preciso apenas de meio tempo para liquidar o Cruzeiro, neste domingo, no Mineirão, e praticamente assegurar sua classificação para as quartas-de-final do Brasileirão. Marcou 4 a 1 e subiu para 43 pontos ganhos no Brasileirão-2001.
Apesar de jogar fora de casa, os tricolores foram mais ofensivos desde o início. Aos 22min, abriu o placar depois que Kaká recebeu passe na entrada da área e disparou uma bomba sem defesa para o goleiro Bosco.
O gol acabou com a já pouca resistência que o Cruzeiro oferecia. Sete minutos depois, Adriano cobrou com precisão falta na entrada da área e ampliou a vantagem são-paulina. O terceiro gol não tardou. Aos 39min, França aproveitou falha da zaga mineira e mandou para a rede.
Com a ampla vantagem e o jogo definido em seu favor, o São Paulo tratou apenas de administrar a frente no segundo tempo. O Cruzeiro ainda buscou a reação e conseguiu descontar aos 21min. Depois de cobrança de escanteio, a bola sobrou para Cris marcar.
O tricolor, no entanto, acabou com qualquer esperança de reação da torcida cruzeirense aos 26min. Depois de chute de França, Bosco fez defesa parcial e o rebote sobrou para Luís Fabiano fazer o quarto gol do São Paulo.