Rio - O atacante Romário, do Vasco disse neste domingo que o fim de seu contrato com Vasco da Gama não lhe impedirá continuar jogando, já que seu desejo é conquistar o título de artilheiro do torneio.
Romário foi autor de dois dos gols na vitória do vasco por 3 a 1 sobre o Palmeiras, neste domingo, pela 25ª rodada. O Baixinho deve fazer um seguro para poder atuar na última rodada da competição.
O atacante chegou aos 18 gols no torneio e passou a artilharia com Washington, atacante da Ponte Preta.
Apesar de ter sido artilheiro de vários torneios, como o Campeonato Espanhol e o Campeonato Carioca, o jogador nunca conquistou a artilharia do Campeonato Brasileiro.
O contrato de Romário com o Vasco da Gama vence no próximo 29 de novembro, sem perspectivas de renovação.
Apesar do Vasco estar praticamente eliminado da próxima fase do Campeonato Brasileiro, o grupo de jogadores disse que seguirá na luta e que tentará ajudar a Romário em seu sonho de conquistar o título de artilheiro.
"Conversei com os dirigentes e já chegamos num acordo. Eu gostaria de jogar essa última partida, embora não tenha contrato. Quero continuar na disputa, inclusive porque ainda confio na classificação à próxima fase", assegurou.