Rio - O Governo do Uruguai anunciou que fretou um avião para buscar os jogadores na Austrália com o objetivo deles chegarem a Montevidéu o mais rapidamente possível. Na manhã desta terça-feira a Austrália derrotou o Uruguai, em Melbourne, por 1 a 0 pelo jogo de ida da repescagem que vai decidir a última vaga na Copa do Mundo de 2002.
A princípio, os uruguaios iriam retornar junto com a delegação australiana para a segunda partida. Os sul-americanos ficariam na classe econômica e os jogadores da Oceania na executiva.
Os atletas e o técnico da seleção uruguaia, Víctor Púa, comemoraram a decisão do Governo do Uruguai. “Chegaremos a Montevidéu três ou quatro horas antes dos australianos. O Governo uruguaio decidiu fretar um avião que vai nos pegar em Buenos Aires, quando fizermos uma escala”, disse Púa.
No próximo domingo as duas seleções voltam a se enfrentar na capital uruguaia e os australianos jogam pelo empate, mas podem perder por diferença de um gol se também marcarem. Aos uruguaios resta vencer por dois ou mais gols de vantagem. Se o Uruguai vencer por 1 a 0 forçará a prorrogação com morte súbita.