Rio - Apesar da eliminação do Sport da primeira divisão do Campeonato Brasileiro, os dirigentes do clube deram uma demonstração de confiança no trabalho do técnico Mauro Fernandes. Já acertaram a renovação de contrato do treinador por mais um ano. O contrato de Mauro será encerrado no dia 31 de dezembro, mas a diretoria resolveu prestigiá-lo e antecipar o acordo. O contrato, segundo o assessor de imprensa do clube, Antonio Pádua, só falta ser assinado, pois as bases já foram definidas.
Para o jogo com a Ponte Preta domingo em Campinas, o Sport não poderá contar com o zagueiro Erlon, expulso na última partida, e com o volante Axel, que recebeu o terceiro amarelo. Os dois cumprirão suspensão e serão substituídos por Gaúcho e Éverton, respectivamente.
Além da partida com a Ponte Preta, o Sport ainda enfrentará o Bahia na última rodada e Mauro vem trabalhando para não tirar o ânimo do elenco. Ele acha que só resta ao time uma saída honrosa e quer duas vitórias. Com a grave crise financeira que o clube enfrenta ele conversou demoradamente com os jogadores durante o treinamento desta quarta-feira e pediu a todos muito empenho e vontade, fazendo um apelo para que o time tenha um comportamento profissional nas duas partidas. Ele lembrou que se o quadro já é desfavorável,com mais duas derrotas só irá piorar.
O Sport deverá ter para o jogo com a Ponte Preta esse time: Adinam, Juninho, Gaúcho, Sandro Blum e Rogério Melo; Leomar, Val Pilar, Kléber e Marcelo Passos; Fabinho e Júnior Amorim.