Rio - Garantido no cargo após uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo, o presidente do Santa Cruz, o deputado José Mendonça, fez um ‘mea culpa’ da sua gestão. Em discurso emocionado, ele falou aos conselheiros reconhecendo que fez algumas "contratações desastrosas". Os conselheiros deram um voto de confiança ao presidente, que revelou ter pensado em largar o clube. Após a assembléia, José Mendonça disse que não abrirá mão para a próxima temporada de um diretor de futebol remunerado.
Ao contrário do Sport, o Santa Cruz ainda tem chances matemáticas de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Terá, no entanto, que vencer o Vitória no domingo, no Arruda, e derrotar o Guarani no domingo seguinte, em Campinas, além de ficar torcendo por derrotas de Juventude, Botafogo-SP, América-MG e Flamengo.
O júnior Ricardinho deverá ser a novidade no ataque da equipe pernambucana no próximo jogo. Revelação das divisões de base do clube, o jogador tem apenas 17 anos e foi convocado uma vez e cortado da Seleção Brasileira sub-17. O meio-campo Everaldo será o desfalque, pois cumprirá suspensão automática pela expulsão da última partida.
O técnico Muricy Ramalho só deverá confirmar o time na sexta-feira, mas admitiu que serão feitas várias alterações na tentativa desesperada de formar uma equipe capaz de vencer os dois jogos que restam ao Santa Cruz. Humberto poderá substituir Everaldo.