Rio - O zagueiro Tinho, que não joga há cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, lamenta a situação que o Sport está vivendo. Em 28º lugar com apenas 19 pontos, o time de Recife, além de ser o primeiro time rebaixado no campeonato, não paga seus jogadores há cinco meses.
Tinho, um dos mais experientes no time, afirma que a atitude do meia Edu Manga em deixar o Sport, não foi errada e que muitos no clube pretendem fazer o mesmo.
“A situação está crítica. O Sport e a torcida não merecem
passar por essa vergonha. A culpa não é da gente e sim de quem vem administrando. Tem muita gente querendo largar, e eu só estou esperando as aulas das minhas filhas acabarem para decidir minha vida. Infelizmente não tem como ficar aqui, a diretoria não tem nem condições de negociar com os
jogadores”, disse o zagueiro.
O zagueiro, que no ano passado ajudou o rival Santa Cruz a voltar à elite do Campeonato Brasileiro e agora vê seu atual time cair para a série B, acredita o rebaixamento do Sport é uma espécie de castigo pelas promessas não cumpridas pelos dirigentes.
“É lamentável passar por isso. Ninguém gosta e nem se conforma com tal fase. Mas essas coisas fazem parte do futebol. Aqui no Sport nos prometeram tudo de melhor e não vimos nem a cor do dinheiro. Acredito que esse rebaixamento servirá de castigo para os maus dirigentes”, desabafou Tinho.
As duas partidas que restam ao Sport no Brasileiro são contra a Ponte Preta, em Campinas e contra o Bahia, em Recife.