Rio - A Federação Colombiana de Futebol ainda não se conformou com o fato de sua seleção ficar fora da Copa do Mundo de 2002. Os dirigentes da entidade pediram à Fifa que investigue a partida entre Uruguai e Argentina pela última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas, que terminou empatada por 1 a 1.
O presidente da FCF, Álvaro Fina, escreveu uma carta ao presidente da Fifa, Josepp Blatter. Ele citou algumas afirmações de jogadores argentinos que, segundo ele, demonstravam interesse em que o Uruguai fosse para a repescagem contra a Austrália. De acordo com o colombiano, o lateral Sorín e o goleiro Burgos teriam dito que não se importariam se o Uruguai derrotasse a Argentina caso precisasse dos três pontos em vez de um simples empate.
Outro fator de reclamação de Fina foi o atraso no começo da partida em Montevidéu. O jogo estava programado para começar no mesmo horário do confronto entre Colômbia e Paraguai, mas só começou dez minutos depois. Os colombianos golearam por 4 a 0, mas o empate com os argentinos fez com que a Celeste Olímpica superasse os campeões da Copa América por um gol no saldo.