Buenos Aires - O River Plate, em segundo lugar na classificação do torneio Apertura argentino, jogará no domingo contra o Chacarita Juniors a oportunidade de se aproximar do líder, o Racing de Avellaneda, que tem um jogo a mais e descansará este fim-de-semana.
O técnico do River, Ramón Díaz, disse esta semana que sua equipe lutará "até o fim" pelo campeonato, já que na décima-sexta rodada jogará no campo do adversário contra o líder e pode recuperar o terreno perdido.
Ramón Díaz acha que no próximo domingo a diferença de pontos entre as equipes pode cair para cinco e na rodada seguinte, contra o Racing, a dois.
Consciente de que a luta pelo título é mais importante que algumas diferenças que mantém com vários jogadores da equipe, Díaz está disposto a manter a escalação do time que venceu o Gimnasia y Esgrima La Plata por 4-0 no último domingo.
Se a equipe entrar no campo com Comizzo, Ayala, Yepes, Lequi, Coudet, Ledesma, Zapata, D'Alessandro, Cambiasso, Ortega e Cardetti, será a primeira vez no torneio que Díaz repete uma escalação em dois jogos consecutivos.
Seu adversário é considerado um dos mais difíceis da competição, especialmente quando enfrenta equipes que ocupam posições de ponta na classificação, como ocorreu domingo passado, quando o Racing precisou suar a camisa para vencer por 1-0, com um pênalti que ainda desperta polêmicas.
A seguir, o programa de partidas da décima-quinta rodada:
Sexta-feira: Independiente-Unión
Sábado : Belgrano-Oficinas
Vélez Sarsfield- Estudiantes
Domingo: Banfield-Nueva Chicago
Newell's Old Boys-Huracán
Colón-Argentinos Juniors
Gimnasia y Esgrima-Lanús
Chacarita Juniors-River Plate
San Lorenzo-Rosário Central