São Paulo – Dois jogadores com Copa do Mundo no currículo, outro que já foi artilheiro da Copa Libertadores da América e mais um que é titular absoluto do Timão. Com Dida, César Sampaio, Fernando Baiano e Renato na equipe considerada "expressinho do Corinthians", o time de Vanderlei Luxemburgo quer encarar o Internacional, neste domingo, em Porto Alegre, de igual para igual. Será que dá? Eles acreditam que sim.
Ao lado de garotos ainda pouco conhecidos da torcida, como Ângelo, Anderson, Betão e Fabrício, o quarteto com mais experiência dá um toque de equilíbrio à equipe. Como não foram inscritos na Copa Mercosul, competição em que o Timão está perto de chegar à decisão do título, Dida, César, Fernando e Renato só podem atuar nos jogos do Brasileiro.
Porém, segundo eles, não é vergonha nenhuma fazer parte de um mistão e disputar uma competição sem mais nenhum objetivo – o Corinthians não tem chance de classificação para a próxima fase e não corre risco de rebaixamento.
”Temos de honrar a camisa do Corinthians e, para mim, todos os jogos são importantes”, fala Dida.
No próximo domingo, contra o Fluminense, a temporada termina para esses quatro atletas e dois deles podem até já se despedir do Corinthians – os contratos de César Sampaio e Fernando Baiano terminam no mês que vem e nenhum deles tem certeza da renovação.
”Se eu não jogar no Brasileiro, não jogo mais neste ano, já que não fui inscrito na Mercosul – fala Fernando Baiano, que, do atual elenco, é o quarto jogador com o maior número de partidas disputadas (105) pelo Timão e até já foi artilheiro da edição de 1999 da Libertadores da América.
”Temos potencial e vamos jogar com dignidade”, completa Renato.
São Paulo, Ponte Preta e Bahia, que brigam diretamente com o Inter pela vaga, torcem por isso.