Rio - A Ponte Preta é a grande favorita para conquistar a vitória diante do Sport neste domingo às 17h no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pelo Campeonato Brasileiro.
Enquanto a Macaca soma 41 pontos na oitava colocação e luta pela classificação, o adversário segura a lanterna, com 19 pontos, e já está rebaixado para a Série B.
O jogo está cercado de mistérios, pois a diretoria do Sport garante que o Internacional, interessado numa derrota da Ponte Preta, ofereceu dinheiro para motivar os pernambucanos, fato desmentido pelos dirigentes colorados.
Precisando de uma vitória o técnico Oswaldo Alvarez pensou muito para definir o ataque da Ponte Preta. Sem poder contar com Macedo, que está suspenso, o treinador passou a semana testando Marco Aurélio e Humberto ao lado de Washington e acabou optando pelo segundo.
Vadão classificou o Sport como um adversário perigoso e levantou até a hipótese dos jogadores do Sport receberem dinheiro de outro time se vencerem.
“O Sport é um adversário perigoso, não tem nada a perder. E desde que seja um incentivo para a vitória, não vejo problema nenhum no uso da mala preta. Se for para o time perder sou contra”, afirmou Vadão.
Já rebaixado para a Segundona, os jogadores do Sport lutam para manter a motivação. Neste momento o técnico Mauro Fernandes assume o papel de psicólogo.
“Conversei com o grupo porque precisamos terminar a competição de forma honrosa”, afirmou Mauro.
Para esta partida Mauro só tem uma dúvida de ordem técnica para definir a equipe: os atacantes Fabinho e Robinho disputam posição.