São Caetano despacha Fla e garante o 1º lugar; Veja os gols
São Paulo – O São Caetano assegurou neste domingo, com uma rodada de antecipação, a primeira colocação da fase de classificação do Brasileirão-2001. Marcou 2 a 0 no Flamengo, no ABCD, e terá vantagem de jogar em casa todos os jogos decisivos até o final do campeonato.
O primeiro tempo revelou o Flamengo com mais volume de jogo e criando boas chances para marcar. Logo aos quatro minutos, Edilson recebeu de Reinaldo entrou pelo lado direito da área e chutou para fora. Aos nove minutos, o mesmo Edilson fez boa jogada pela esquerda e cruzou para a área e o goleiro Sílvio Luiz deu um soco na bola tirando a chance de Reinaldo.
O São Caetano só levou perigo ao gol de Júlio César aos 17 minutos quando Magrão recebeu de fora da área e concluiu por cima.
Edilson e Reinaldo aos 19 e 20 tiveram chances de concluir, mas a defesa do Azulão abafou as jogadas. Aos 22 minutos, Edilson foi lançado por Reinaldo, driblou Sílvio Luiz e chutou para o gol, mas o zagueiro Daniel salvou em cima da linha. O Flamengo dominava completamente a partida e aos 29 minutos, Edilson cruzou para a pequena área e Petkovic se atrapalhou na hora de concluir.
O São Caetano passou a equilibrar a partida, principalmente com a triangulação que era feita por Anailson, Adãozinho e Marcos Paulo em cima do desprotegido Alessandro. E acabou chegando ao gol numa desatenção da defesa do Flamengo. O zagueiro Daniel apoiava o ataque pela direita e cruzou rasteiro. Leonardo não cortou e Anailson se antecipou a Juan para marcar o primeiro gol da partida.
O segundo tempo começou com o Flamengo tentando partir para cima mas a primeira grande chance foi do São Caetano. Anailson recebeu livre na pequena área mas Juan salvou no momento da conclusão. Aos 13 minutos, o Flamengo chegou com perigo quando Petkovic cobrou falta, a bola passou por baixo das pernas de Silvio Luiz, mas a zaga salvou.
Aos 27 minutos, Roma que entrou no lugar do péssimo Vampeta,recebeu bom passe de Edilson e chutou muito mal. Aos 30, Roma voltou a concluir mal.
O São Caetano tramava bem as jogadas, mas esbarrava no excesso de preciosismo de Adãozinho que dava sempre um toque a mais e estragava os ataques do time paulista. Júlio César salvou o Flamengo aos 33 minutos, mas no minuto seguinte, Muller que havia entrado há 30 segundos no lugar de Anailson, recebeu passe perfeito de Esquerdinha e tocou com categoria para marcar o segundo gol do São Caetano, selando a sorte da partida.
Os minutos finais foram de desespero para o Flamengo que não conseguia armar qualquer jogada, enquanto a torcida paulista gritava olé. Para piorar a situação, um torcedor rubro-negro invadiu o campo para protestar e acabou com qualquer tentativa de reação da equipe de Carlos Alberto Torres que continua a viver um drama no Campeonato Brasileiro.
Depois da partida, o técnico do Flamengo, Carlos Alberto Torres, ainda ironizou a derrota do seu time, diante da goleada sofrida pelo São Paulo, que perdeu por 7 a 1 para o Vasco.
"Vergonha é o time que está lutando pela classificação tomar de sete", disse Torres.
|