Rio - Para levantar o ânimo do time do Santa Cruz e fazer com que os jogadores não desistam de lutar até o último minuto do último jogo do Brasileiro pela classificação às sefiminais da competição, o técnico Muricy Ramalho recorreu à religiosidade dos seus atletas para tentar reverter a situação difícil do time. Ele disse que se a Graça Divina fez com que os resultados de outros times mantivessem a chance de sua equipe este é um sinal de que todos devem continuar brigando pela vaga. “Se temos essa chance de continuar lutando para permanecer na primeira divisão, que nos apeguemos a ela.”
Porém, para contar com a ajuda divina e garantir a classificação, o Santa terá de fazer a sua parte primeiro. Terá de superar a difícil tarefa, que será vencer o adversário da última rodada do Brasileiro, o Guarani, em Campinas, e voltar a rezar para que haja nova combinação de resultados, que lhe favoreçam. O Santa Cruz vai tentar em Campinas a sua primeira vitória fora de casa nesse campeonato.
O Santa Cruz vai a Campinas domingo, à tarde, enfrentar o Guarani sem um dos seus titulares: o zagueiro Paulão recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão. Grafite e Jorge Luís foram substituídos no último jogo por contusão. Eles estão sob cuidados dos médicos e só vão ser escalados se estiverem em boas condições para o jogo. A escalação só deverá ser anunciada após o treino de sexta-feira. Paulão deverá ser subtituído por Janduir ou Mauro Carlos. O time de Muricy terá de vencer a torcer por uma derrota do Flamengo contra o Palmeiras, no Rio, e empate entre Botafogo-SP e Gama, em Brasília, e América-MG e Juventude, em Belo Horizonte.