Rio - A diretoria do Santa Cruz está disposta a tudo para assegurar a permanência do time na primeira divisão. Os apelos são dirigidos aos santos e à oferta de prêmios aos times que disputarão jogos com seus concorrentes. Os jornais de Pernambuco noticiaram nesta terça-feira que representantes do clube fizeram contato com dirigentes do Gama e do Juventude, com a promessa de envio de mala cheia de dinheiro para que os dois times vençam seus adversários no próximo domingo.
O Gama vai enfrentar o Botafogo-SP e o Juventude, o América-MG. Botafogo-SP e América-MG são concorrentes do Santa Cruz a uma vaga na primeira divisão em 2002. O Gama enfenta o Botafogo-SP em Brasília e o América pega o Juventude em Belo Horizone.
Grafite poderá ser o desfalque do time para o jogo com o Guarani domingo, em Campinas. Ele levou uma pancada na cabeça no jogo com o Vitória e está em tratamento. O treinador Muricy Ramalho espera uma evolução até sexta-feira para definir se escala o jogador. Dois jogadores já estão fora dos planos do técnico. O lateral-esquerdo Jorge Luís e o zagueiro Mauro Carlos. Jorge Luís sofreu uma fratura no pé direito e será operado nesta quarta-feira, devendo ficar parado por 90 dias.
Já o zagueiro Mauro Carlos, que havia sofrido uma contusão no jogo com o Goiás, no dia 8 de novembro, não se recuperou e foi submetido a um exame segunda-feira, à tarde, que comprovou uma lesão grave, que afetou os ligamentos do joelho direito. Ele será operado e ficará fora do time cerca de seis meses.