Rio - O reforço de três titulares que estavam afastados do time por contusão, deixou o treinador do Bahia, Evaristo de Macedo, mais animado e confiante numa vitória sobre o Sport, domingo, em Recife, e na possibilidade de classificação para as quartas-de-final do Campeonato Brasileiro. Os laterais Denilson e Jéferson e o atacante Nonato foram liberados pelo departamento médico do clube e estão à disposição do técnico, que havia perdido o zagueiro Jean Witte e o volante Ramalho, suspensos.
A satisfação de Evaristo, porém, não foi completa. Na tarde de terça-feira ele ficou sabendo que corre o risco de perder outro jogador. O volante Bebeto Campos não pôde treinar por reclamar de dores nas costas. Apesar da garantia do médico Adriano Fonseca de que o meia poderá ser escalado pelo técnico, a escalação de Bebeto Campos entre os titulares está condicionada à sua participação no último coletivo da semana, que servirá de preparativo para o jogo, a ser realizado na manhã de sexta-feira, pouco antes do embarque para Recife.
A maior alegria do treinador foi pelo fato de poder contar com o artilheiro Nonato. “Nós precisamos de gols e Nonato e Róbson vivenciam uma disputa saudável pela artilharia. Isso é muito bom para o Bahia e para todos nós.”
Denilson deverá ser opção para Evaristo no meio-de-campo, onde ele tem atuado bem como volante, isto porque o treinador confirmou que o júnior Daniel deverá ser o titular da lateral-direita para o próximo jogo. Com três partidas apenas como titular, Daniel passou de um ilustre desconhecido a ídolo da torcida tricolor e ganhou ainda a confiança da comissão técnica. Na última partida, Daniel não atuou por estar cumprindo suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo.