Tóquio - O Mundial Inetrclubes, disputado todos os anos em Tóquio entre os ganhadores da Copa Libertadores e da Copa dos Campeões da Europa, respectivamente as duas maiores competições sul-americana e européia em nível de clubes, pode voltar a ser disputada em duas partidas, assinalou esta quarta-feira a Federação japonesa.
Shunichiro Okano, presidente da Federação japonesa, explicou que o contrato pelo qual a disputa da edição 2002 desta competição se realiza em Tóquio caducou, após a falência da empresa suíça de marketing esportivo ISMM-ISL, em junho passado.
"O contrato para o próximo ano caducou", disse aos jornalistas pouco depois da vitória do alemão Bayern de Munique sobre o Boca Juniors da Argentina por 1-0 na prorrogação, terça-feira, na edição 2001 da Copa.
Okano disse ainda que havia discutido com o presidente da União Européia de Futebol (Uefa), Lennart Johnson, e seu colega sul-americano da Commebol, Nicolás Leoz, sobre o futuro da competição e as duas federações estariam interessadas em voltar à velha fórmula de partidas de ida e volta, que gera mais ingressos.
Até 1979, a Copa Intercontinental era disputada em partidas de ida e volta e a partir de 1980 tem sido disputada em um só jogo, em Tóquio.