Rio - O atacante Arthur considerou as indefinições com relação ao time, as contusões e os freqüentes atrasos de salários como os verdadeiros entraves para o Botafogo não conseguir uma boa campanha no Brasileiro.
Ele disse que o Botafogo ficou todo o campeonato indefinido e lembrou que sem um planejamento bem definido nenhum clube conseguir chegar à fase final de um campeonato longo e cansativo como o Brasileiro. Para o jogador, os dirigentes, a comissão técnica e o elenco precisam conversar muito e definir o que é melhor para o clube para que no ano que vem não se repitam tantas indefinições.
Leandro Ávila, Andrei e Ciurlizza deverão voltar aos seus clubes de origem. O empréstimo de Leandro acaba no dia 31 de dezembro e ele deve retornar ao Flamengo. Andrei deverá voltar ao União São João de Araras e Ciurliza, para o Alianza, de Lima.
O meia Ronaldo teve seu período de férias antecipado. O jogador foi autorizado pela direção do clube a ir para Campos, onde já está descansando.
Apesar das especulações em torno do nome de Rubem Minelli, os dirigentes ainda têm esperanças em convencer Bebeto de Freitas após a participação do Atlético-MG no Brasileiro, a ser o diretor de futebol do alvinegro.