Rio - Apesar da classificação para a segunda fase do Brasileirão assegurada com uma rodada de antecedência, a torcida da Ponte Preta continua cobrando mais gols da equipe nos jogos realizados em Campinas. Os números, porém, tiram a razão da torcida pontepretana.
Em 26 jogos no Campeonato Brasileiro, a Macaca marcou gols em 22 partidas, passando em branco apenas contra Flamengo, Cruzeiro, São Paulo e Fluminense. Na temporada, Washington e seus companheiros comemoram o fato de terem balançado as redes 103 vezes. A Macaca tem 51 gols marcados no Campeonato Brasileiro e nas últimas 15 partidas o time balançou as redes adversárias.
“A cobrança da torcida é uma coisa normal. Ainda bem que fizemos tantos gols. Imagina se não tivéssemos feito. A cobrança seria ainda maior”, garante o técnico Vadão, que aos poucos vai conquistando o torcedor pontepretano.
Se a torcida não anda tão satisfeita, o mesmo não se pode dizer dos defensores da Ponte Preta. Para Rodrigo, o fato de fazer gols em todos os jogos dá mais tranqüilidade aos zagueiros.
“Falo sempre para os atacantes antes dos jogos. Marquem os gols que atrás nós não vamos tomar. E vem dando resultado. O problema é quando saímos atrás no marcador. Felizmente estamos conseguindo reverter durante a partida”, disse Rodrigo.