Porto Alegre - Após a tumultuada partida contra o Atlético-MG, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o clima no Grêmio voltou a ficar tranqüilo. O time gaúcho, que já está classificado para a segunda fase do Brasileiro, tem agora todas as atenções voltadas para o jogo desta quinta contra o Flamengo, pela Copa Mercosul.
Para o atacante Rodrigo Gral, o objetivo da equipe é evitar qualquer desentendimento, para que o rendimento do time não caia. “Agora é o momento de ficarmos em paz e unidos mais do que nunca. A conquista da Mercosul é importante para todos aqui. Não podemos perder a chance de vencer essa competição por causa de estresses”, afirmou.
Apesar do Flamengo ter cedido o empate no jogo de ida da semifinal, o Grêmio, na opinião do atacante, não tem o favoritismo mesmo jogando em casa. “Apesar de termos uma excelente equipe, quem está do outro lado é o Flamengo. Devemos entrar em campo com a atenção redobrada, pois vamos encontrar um Flamengo que precisa vencer a qualquer preço para fazer as pazes com a sua torcida”, alertou o jogador.
O Grêmio recebe o Flamengo nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre.