Rio - O técnico da seleção venezuelana, Richard Páez, renovou seu contrato com a Federação Venezuelana de Futebol (FVF) até o fim da Copa do Mundo de 2006. Com isso ele vai dirigir a Venezuela nas duas próximas copas américas e nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006.
“Neste fim de semana vou me reunir com os dirigentes da Federação para acertar os últimos detalhes sobre a renovação do meu contrato. Vou ficar na seleção da Venezuela até a Copa do Mundo de dois mil e seis, que espero que tenha a nossa participação”, afirmou Páez.
Páez disse que só aceitou renovar seu contrato com a FVF pois ele terá duração até o fim do próximo Mundial. Além de discutir detalhes sobre o seu contrato Páez começará a discutir o futuro da seleção.
No dia 12 de janeiro a FVF acertou a realização de um amistoso com a seleção de Camarões. O time africano está classificado para a Copa do Mundo de 2002.
“Acho um excelente começo para a nossa seleção, tendo em vista a preparação para a próxima Copa América, enfrentar Camarões. É um adversário forte e que esteve nos últimos mundiais”, afirmou Páez.
Páez ganhou a confiança dos dirigentes da FVF e dos torcedores após ter levado a Venezuela a quatro vitórias seguidas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002: 2 a 0 sobre Uruguai e Chile, 3 a 0 sobre Peru e 3 a 1 sobre Paraguai.