Rio - Embora o jogo com a Portuguesa, domingo, no Olímpico, não vá influir na classificação do Grêmio, o técnico Tite está preocupado. Os jogadores ficaram muito abatidos com a derrota para o Flamengo, nos pênaltis, na quinta, nas semifinais da Copa Mercosul.
No treino da tarde desta sexta, Tite pretende enfatizar a necessidade de vitória, para que o time entre embalado nas quartas-de-final do Brasileiro. Sobretudo porque está há quatro jogos sem vitória (foram duas derrotas e dois empates).
O Grêmio não contará com três do meio-de-campo, expulsos contra o Atlético-MG – Zinho, Gavião e Emerson. Claudiomiro, Rafael e Fabio de los Santos são os mais prováveis substitutos. Mas, se quiser optar por uma formação mais ofensiva, Tite pode recuar Fabio Baiano para o meio, no lugar de Rafael, e escalar Rodrigo Fabri na frente, ao lado de Luís Mário.
Tinga ficará no banco de reservas pela primeira vez, depois de se recuperar de uma torção no joelho direito, e talvez jogue alguns minutos no segundo tempo.
Itaqui deve continuar na ala-direita. Pedrinho sofreu uma lesão nas costas, contra o Flamengo, e está em tratamento. A equipe será definida no treino da manhã de sábado.