Paris - O técnico da seleção francesa, Roger Lemerre, reconheceu temer o pior com o sorteio do Senegal como primeiro adversário dos atuais campeões na Copa do Mundo de 2002.
``O jogo de abertura é sempre difícil, seja contra um campeão ou um estreante'', afirmou ele a uma televisão francesa, no sábado. ``Bruno Metsu (técnico do Senegal) foi treinado na França, portanto eu temo o pior''.
As outras equipes do grupo A são Dinamarca e Uruguai. ``Não estamos familiarizados com o futebol sul-americano no momento'', revelou o técnico.
O capitão Marcel Desailly, por outro lado, mostrou-se satisfeito em enfrentar o Senegal na primeira partida.
``Contra o Senegal vai haver muita festa e alegria; eles têm muitos bons jogadores'', comentou Desailly. ``Estamos contentes por estrear contra o Senegal. O mais importante era escapar da Inglaterra e da Nigéria. Eles estão no mesmo grupo, e isso é positivo''.
Quanto aos outros adversários, Dinamarca e Uruguai, o capitão foi cuidadoso. ``O Uruguai não vai ser nada fácil, eles têm ótimos jogadores, como Recoba. Enfrentamos a Dinamarca em um amistoso este ano e posso adiantar que também não vai ser fácil''.
``Mas não podemos reclamar se compararmos nosso sorteio com o grupo da Inglaterra. Estamos moderadamente satisfeitos. A Dinamarca é o adversário mais difícil e o Senegal pode ser uma surpresa''.
O Senegal é uma antiga colônia francesa, que chegou à independência em 1960.