América-MG só empata com Juventude e é rebaixado
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 17h42 Atualizada: Domingo, 02 Dezembro de 2001, 18h27
Rio - O América mineiro foi rebaixado à série B do Campeonato Brasileiro ao empatar em 1 a 1 com o Juventude-RS, neste domingo, no Estádio Independência. Com o resultado, a equipe mineira chegou a 25 pontos e encerrou a sua participação na 25a posição, entre os quatro rebaixados.
O América abusou de perder gols no primeiro tempo. Aos cinco minutos, Somália teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro Diego segurou bem o chute do atacante americano. Tucho também desperdiçou aos 32. Ele recebeu ótimo passe de Édson e ficou em situação confortável para finalizar, mas errou o alvo.
Aos 34, após receber passe de Somália, Tucho novamente ofereceu perigo ao Juventude. Sua conclusão parou em Diego, que fez bela defesa e salvou. Juliano derrubou Tucho na área aos 38. Pênalti: Diego defendeu a cobrança do próprio Tucho, mas deu rebote.
Na sequência da jogada, o goleiro fez milagre ao defender também duas tentativas de Rodrigo e outra de Tucho. O América não desanimou e voltou renovado para o segundo tempo, com Alexandre Silva e Mirandinha nas vagas de Chicão e Claudinei,
respectivamente.
Aos 20, o time mineiro fez 1 a 0. Após uma falta cobrada por Silas, a zaga do Juventude marcou bobeira e Somália aproveitou para
abrir o placar. O sonho americano de permanecer na primeira divisão em 2002 se tornou pesadelo aos 41, quando Ranielli empatou o jogo para a equipe gaúcha. Final de partida, 1 a 1 no placar, América rebaixado para a série B.
Untitled Document
América-MG
1
x
1
Juventude
Local
Estádio Independência, em Belo Horizonte
(MG)
Público e renda
Não Divulgados
Árbitro
Antônio Pereira da Silva (GO)
Gols
Somália (65') e Ranielli
(86')
América-MG
Maurício, Édson, Wellington Paulo, Thiago e Claudinho (Aldo, 76'); Chicão
(Alexandre Silva, aos 46'), Claudinei (Mirandinha, aos 46'), Silas e Tucho;
Rodrigo e Somália - Téc: Flávio Lopes
Juventude
Diego, Juliano, Luís Oscar e Márcio
Pereira (Marcelo, aos 69'); Edinho, Ivair, Marcos Sena, Ranielli e Luís
Fernando (João Marcelo, aos 64'); Michel e Dauri - Téc: Emerson Leão