Flu vence de virada e enfrenta a Ponte Preta
Domingo, 02 Dezembro de 2001, 17h55 Atualizada: Domingo, 02 Dezembro de 2001, 18h22
São Paulo - Um gol para entrar para a história de um jogador que promete. O atacante Alex marcou o seu primeiro pelos profissionais e ajudou na vitória do Fluminense, de virada, sobre o Corinthians por 2 a 1, neste domingo, em Limeira. Com o resultado, o Tricolor assumiu a terceira colocação do Brasileiro e vai enfrentar a Ponte Preta nas quartas-de-final.
A tranqüilidade de Extrema, onde o Fluminense fez a sua preparação para a reta final do Brasileiro, refletiu na equipe no começo da partida. Com a classificação garantida, o Tricolor procurou poupar energia, até pelo forte calor de Limeira, e não acelerou o ritmo de jogo.
Mesmo assim, o Fluminense teve boas chances de sair na frente num chute perigoso de Paulo César, aos nove, e num lance confuso em que Alex poderia ter aberto a vantagem, aos 25, caso o árbitro Fabiano Gonçalves não marcasse uma falta inexistente do atacante em Dida.
Se de um lado a calmaria reinava, do outro a luta era para terminar a competição com dignidade. Mesmo sob efeito da eliminação na Mercosul, o Corinthians incomodava em contra-ataques de alta velocidade. Num deles, aos 28, Ricardinho avançou, livre de marcação, e deu um passe açucarado para Gil só ter o trabalho de empurrar para a rede.
Mas no segundo tempo, a força do conjunto tricolor fez a diferença. Aos 14, numa rápida triangulação, Alex cruzou para a área, Caio ajeitou para Fernando Diniz, que marcou com tranqüilidade. O gol foi a senha para a virada tricolor. Mesmo solitário, Alex conseguiu dar a vitória ao Fluminense em cima do laço, após um cruzamento de Roni. Foi o primeiro do jovem atacante desde que foi efetivado na equipe profissional.
Untitled Document
Corinthians
1
x
2
Fluminense
Local
Estádio Major Levy Sobrinho, Limeira
Público e renda
Não Divulgados
Árbitro
Fabiano Gonçalves (RS)
Cartões amarelos
Gil, Scheidt, Marquinhos e Renato (Corinthians);
Paulo César, Fabinho, Fernando Diniz e Caio (Fluminense)
Gols
Gil 28', Fernando Diniz
59' e Alex 90'
Corinthians
Dida, Fabinho, Scheidt, Marquinhos e Kléber; César Sampaio, Rogério
(Fabrício 69'), Renato e Ricardinho; Deivid (Leandro 67') e Gil (F. baiano
75') - Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fluminense
Murilo, Flávio, César, André Luís e
Paulo César; Gilmar (Júlio César 75'), Fabinho, Fernando Diniz e Roger (Roni
83'); Caio (M. Alves 83') e Alex - Técnico: Oswaldo de Oliveira