São Caetano do Sul - Nesta terça-feira, o clube sensação do futebol brasileiros nos últimos dois anos completa mais um ano de vida. O São Caetano, fundado no dia 4 de dezembro de 1989, chega forte ao seu 12º aniversário.
“Por enquanto somos uma equipe pequena, tentando ser grande. Com muita humildade, dedicação e um planejamento adequado, teremos um belo futuro pela frente”, afirmou o técnico Jair Picerni, há dois anos no comando da equipe.
Jogadores que chegaram ao clube para disputar o Campeonato Brasileiro deste ano ficam impressionados com a força e a estrutura de uma equipe considerada, até então, pequena.
“Achava que o Rio Branco (Americana) era um clube rico. Agora vi realmente o que é um time com força e estrutura”, disse o atacante Anaílson.
“Joguei em alguns times do Brasil (Santos, Inter-RS, Juventude), mas aqui no São Caetano me impressionei com a força do clube. Tudo aqui é de primeira linha”, falou o lateral-esquerdo Marcos Paulo, que tem retorno garantido contra o Bahia, após ser poupado contra o Botafogo, no último sábado, devido a uma fadiga muscular na coxa esquerda.
Nesses 12 anos de existência, o São Caetano foi vice-campeão Brasileiro da Copa João Havelange (2000); campeão da Série A-3 do futebol Paulista (1998) e campeão da Série A-2 (2000).
O clube foi fundado em 1989, quando alguns torcedores, liderados pelo atual prefeito da cidade, Luiz Tortorello, resolveram fundar um clube de futebol na cidade com as cores da bandeira da cidade de São Caetano do Sul: azul, vermelho e branco.