Rio - O meia Luisinho Vieira, artilheiro e destaque do time do Santa Cruz na temporada de 2001, tem tudo certo para deixar o clube. Ele, que foi disparado o melhor jogador do time no Brasileiro e marcou 20 gols durante o ano, vai jogar na Arábia Saudita.
Luisinho pertence ao Atlético-PR, que já pediu a antecipação da sua liberação para negociar com um clube árabe. O jogador tem contrato de empréstimo com o Santa Cruz até 31 de dezembro e vai para a Ásia, também emprestado, por um ano.
Apesar do rebaixamento do clube para a segunda divisão, Luisinho ficou muito valorizado e era pretendido também por clubes do Brasil. O diretor do Santa Cruz, João Caxeiro, garantiu que vai tentar complicar a transferência. Ele alega que Luisinho é ídolo da torcida e vai tentar a sua permanência.
O coronel Adelson Vanderlei assumiu o cargo de diretor-de-futebol do clube com o discurso de aproveitamento da prata da casa e defendendo a contratação de jogadores de clubes da região Nordeste. Ele quer definir logo a situação do treinador para começar o planejamento para 2002.
Entre os titulares do Santa Cruz, quatro jogadores estão sem contrato e ainda vão conversar com a diretoria: Nilson, Everaldo, Luizão e Grafite. Os ex-juniores Miltinho e Roni têm contrato até junho e são os únicos garantidos para o ano que vem. Mauro Carlos, Ricardo, Cléber e Sabará, todos ex-juniores, estão nos planos do clube para fazerem parte do elenco em 2002.