CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes TV
 Terragol
 Esportes Show
 Imagem
 Papel de Parede
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Compras



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parentes de suposto matador de Blake denunciam violência policial
Sexta-feira, 07 Dezembro de 2001, 21h38

Macapá - Parentes do suposto assassino do velejador neozelandês Peter Blaker disseram hoje, sexta-feira, que a confissão apresentada pela polícia brasileira foi obtida mediante torturas.

Blake, considerado o melhor navegador esportivo de todos os tempos, morreu com dois tiros na quarta-feira passada, quando piratas conhecidos como "ratos d'água" assaltaram sua embarcação, "Seamaster", ancorada perto de Macapá.

A polícia brasileira apresentou hoje à imprensa as sete pessoas detidas durante a madrugada, identificadas como os assaltantes que mataram o esportista.

Entre eles, as autoridades apresentaram Ricardo Colares Tavares, de 23 anos, como autor dos dois disparos que causaram a morte do neozelandês.

No entanto, Andrea Vasques de Almeida, esposa de Colares Tavares, e Margarida Oliveira, tia do detido, disseram hoje a jornalistas que a confissão "foi arrancada com torturas e ameaças".

Segundo as mulheres, Colares Tavares foi detido em sua casa por agentes encapuzados que entraram violentamente na casa e começaram a bater nele antes de levá-lo detido.

A secretária de Segurança Pública do Amapá, Rosilene Martins, descartou a possibilidade de irregularidades tanto na detenção dos acusados como nos interrogatórios e afirmou que "os detidos sempre dizem que são torturados".

Colares Tavares, que há dois anos foi detido por assalto à mão armada, estava em liberdade provisória e, segundo admitiram seus familiares, tem sérios problemas com drogas.

Peter Blake, vencedor da America´s Cup em 1995 e 2000 e com um histórico único na navegação esportiva, tinha deixado as regatas para se dedicar aos estudos e navegação do rio Amazonas em uma expedição científica destinada à produção de um documentário sobre os paraísos ecológicos que ainda existem no mundo.

Efe

 

 VEJA AINDA
Vela
Vida de Blake custou alguns objetos materiais
Para Almyr Klink, Brasil entra na rota de “países com risco para navegação"
Polícia prende sete acusados de matar maior velejador do mundo
Morte de Peter Blake repercute em todo o mundo
Veja lista completa
 
 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2001,Terra Networks, S.A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade