Roma – A Inter de Milão estuda a possibilidade de emprestar o atacante Ronaldo ao Palmeiras para que o atacante recupere o ritmo de jogo e chegue em forma à Copa do Mundo de 2002.
A hipótese foi mencionada neste sábado, pelo jornal italiano "Corriere dello Sport", que comenta que o jogador está insatisfeito porque o técnico da Inter, o argentino Héctor Cúper, o mantém no banco de reservas e o utiliza poucos minutos por jogo. O fato de os dois clubes serem patrocinados pela Pirelli pode ajudar.
"Estou bem e com muita saudade dos jogos. Tenho vontade de voltar a marcar gols e continuarei lutando", afirmou Ronaldo em seu site na Internet.
O atacante passou mais de um ano longe dos campos se recuperando de uma contusão. Desde que voltou a jogar, foi pouco aproveitado na Inter.
Na partida de quinta-feira contra o Ipswich Town, pela Copa da Uefa, Cúper fez Ronaldo jogar 14min, enquanto o italiano Vieri, habitual companheiro de contusões do brasileiro, confirmava sua boa fase com três gols.
Além da frustração por jogar tão pouco neste momento, Ronaldo teme ficar de fora da convocação do técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, para a Copa do Mundo de 2002.
Felipão já avisou que só vai chamar os jogadores que atuem regularmente em seus times. Por isso, ganha força a idéia de Ronaldo ser cedido ao Palmeiras para jogar o Campeonato Paulista.