São Paulo - A Rede Globo proibiu que suas concorrentes, com exceção da TV Record, entrem no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, para fazer imagens do confronto entre São Caetano e Atlético-MG, válido pelas semifinais do Brasileirão, provavelmente com medo de perder audiência.
Segundo a assessoria do Azulão, esta foi a primeira vez, neste campeonato, que a emissora enviou um fax mandando que outras emissoras sejam impedidas de entrar no local do jogo.
“O campeonato é da Globo e ela tem o direto de fazer o que quiser. Essa proibição já existe por contrato, a única diferença é que dessa vez mandaram o fax, provavelmente para não haver confusão, já que as duas (Globo e Sportv) vão transmitir o jogo ao vivo”, afirma o assessor do São Caetano, Primo Ribeiro.
A exceção para a Record deve fazer parte de um processo da Globo, que ainda tenta vender o pacote da Copa do Mundo para a emissora do bispo Edir Macedo.
No fax, a emissora se compromete (até porque é lei) a liberar uma fita com três minutos da partida.
O reforço à proibição deve ter sido um cuidado a mais da Globo com seu material exclusivo. A emissora tem apanhado na audiência do SBT nos últimos domingos, principalmente nos horários de ‘Domingo Legal’ e ‘Casa dos Artistas’.
Procurados pela reportagem, ninguém da Globo ou do SBT foram encontrados para comentar tal decisão.