Rio - Mal definiu a sua volta ao Náutico, o técnico Muricy Ramalho apresentou os primeiros pedidos à diretoria para a formação do time que vai tentar o bicampeonato pernambucano. Ele quer o retorno de alguns jogadores que participaram da campanha do título estadual deste ano.
Muricy acertou o contrato e viajou para São Paulo, onde descansa com a família, mas deixou com a diretoria algumas orientações para o futebol do clube no ano que vem. O elenco do Náutico se reapresenta dia 2 de janeiro e o time estréia no estadual no dia 16 de janeiro, contra o Intercontinental. O Náutico disputa também no primeiro semestre de 2002 o Campeonato do Nordeste.
Muricy quer o volante Sangaletti, que está no Guarani-SP, e o atacante Thiago, que atua no Palmeiras. A política salarial do clube para 2002 será rigorosa: a folha de pagamento não poderá ultrapassar R$ 200 mil, sendo R$ 140 mil o limite para os gastos com a comissão técnica e os jogadores.
Houve um acordo para a quitação da dívida que o clube tem com o treinador, referente ao prêmio prometido pelo título estadual deste ano. O atacante Júnior Amorim, que disputou o Brasileiro pelo Sport está nos planos da diretoria do Náutico.