Rio - O Ceará armou um time de quatro dirigentes para rodar outros estados do Nordeste e do Norte em busca de reforços para o time alvinegro. Os jogadores mais cotados são o zagueiro Rogério, do Sergipe-SE; o lateral-esquerdo Rogerinho, do América-RN; os laterais-direitos Arlindo, do Sampaio Corrêa-MA, e Marquinhos, do CRB-AL; e o atacante Helinho, do Tuna Luso-PA. A intenção da diretoria e da comissão técnica é a contratação de pelo menos dez reforços para o início da temporada de 2002.
O técnico Luís Carlos Cruz, que elaborou a lista de reforços, quer iniciar o trabalho no próximo ano com um grupo de no máximo 28 jogadores. E para a contratação de reforços e a reforma do Estádio Carlos de Alencar Pinto, o vice-presidente Alexandre Frota viajará para a Região Sul do Brasil para fechar acordo de patrocínio com duas grandes empresas.
Dentre os jogadores que já estão no clube, o zagueiro João Lima renovou seu contrato, mas o goleiro Ricardo ainda não. No entanto, a maior expectativa é pela renovação do artilheiro Sérgio Alves, que interessa ao rival Fortaleza, e a contratação em definitivo do meia Wendell, que pertence ao Uniclinic-CE, por R$ 210 mil. Outro jogador contratado do Uniclinic, Leandro Ribeiro, já está treinando no clube.