Rio - A CBF terminou com polêmica levantada nesta sexta-feira por parte da imprensa de São Paulo e anunciou os quatro participantes do Brasil na disputa da Copa Libertadores de 2002. A entidade esclareceu que o campeão e o vice-campeão do Campeonato Brasileiro vão se juntar a Flamengo, vencedor da Copa dos Campeões, e a Grêmio, que conquistou a Copa do Brasil, e participar da competição sul-americana do próximo ano.
Nesta sexta-feira parte da imprensa paulista levantou a hipótese do vice-campeão da Copa do Brasil, no caso o Corinthians, ser incluído na Libertadores no lugar do vice-campeão do Brasileiro. Como a entidade não vinha se pronunciando sobre isso, a imprensa paranaense reclamou dizendo que a CBF iria esperar os finalistas do Campeonato Brasileiro para escolher quem mais lhe interessava disputar a Copa Libertadores.
Virgílio Elísio, diretor de departamento técnico da CBF, descartou a possibilidade do Corinthians disputar a Libertadores de 2002.
“Não sei de onde surgiu isso, mas o certo é que, independentemente de quem sejam os clubes finalistas do Campeonato Brasileiro, campeão e vice da competição estarão na próxima Libertadores”, afirmou Virgílio.