Rio - Após ter sido expulso no empate por 0 a 0 com o San Lorenzo, pela decisão da Copa Mercosul, o atacante Edílson foi muito criticado pela torcida do Flamengo e pela imprensa. Muitos cogitaram a hipótese do jogador ter forçado uma expulsão para entrar de férias mais cedo. Apesar disso o procurador do atacante, Luís Viana, saiu em defesa de Edílson, dizendo que ele deve ter uma boa explicação para ter sido expulso.
“Aparentemente foi uma grande bobagem, uma coisa irresponsável. Mas aparentemente. Realmente acho difícil que algo justifique essa atitude, mas conheço o Edílson e acredito que ele vai ter uma explicação para isso. Independentemente da experiência que o jogador tem, cada um vai sempre reagir de forma diferente em cada situação”, afirmou Viana.
Sobre a possibilidade de Edílson estar chateado com o técnico Carlos Alberto Torres, que o criticou por ter faltado a um treino, Viana disse desconhecer qualquer tipo de problema. “Desconheço qualquer desentendimento entre o Edílson e o Torres. O que aconteceu foi um fato normal, um chefe chamou a atenção do seu subordinado”, afirmou Viana.