Luxa ameaça, mas distribui elogios ao Corinthians
Ricardo Negrão
São Paulo – Um dia depois de ser demitido, o técnico Wanderley Luxemburgo tratou de distribuir elogios ao Corinthians. O treinador aprovou o trabalho de renovação implantada pela equipe.
“Saio dizendo que o Corinthians está no caminho certo. A pessoa que vai me substituir vai encontrar um caminho já iniciado”, disse.
Antes da entrevista coletiva realizada nesta quinta-feira, em São Paulo, Luxemburgo disse a pessoas próximas que iria revelar que o clube está com salários atrasados e que ele havia contornado a situação. Por isso, achava que deveria ter recebido retribuição.
Além de elogiar a equipe, o treinador evitou criticar dirigentes e disse que não sabe a razão da demissão. Questionado se foi por causa da polêmica com o meia Marcelinho, do Santos, ou a acusação de sonegação feita pela CPI do Senado, ele preferiu fugir da resposta. “Vocês têm de perguntar aos dirigentes”.
O técnico revelou na entrevista coletiva que entregou uma carta de demissão na metade deste ano, por ter recebido uma proposta do exterior. O presidente corintiano, Alberto Dualib, disse que precisava dele no clube. Mesmo assim, o treinador evitou falar em traição após ser demitido.
Para o futuro, o técnico afirmou que vai analisar propostas de diversos times, mas sua vontade é ir trabalhar na Europa.
PASSADO E FUTURO
Luxemburgo disse que achou positivo o resultado financeiro do time neste ano. “Em 2000, o investimento foi 45% maior do que em 2001. Tiramos jogadores que estavam em faixa salarial muito alta e fizemos reposição com jogadores jovens”.
Em 2002, o técnico prevê que o time terá sucesso, principalmente na questão de retorno em dinheiro. “Será um Corinthians forte, com jogadores valorizados e a se valorizarem.” |