Rio - Um dia depois do elenco ter pedido a contratação do técnico Manuel Pellegrini para substituir Carlos Bianchi, que deixa a equipe em dezembro, a diretoria do Boca Juniors anunciou que vai tentar contratar o atual treinador do San Lorenzo.
As negociações devem começar já na próxima quinta-feira, quando encerra a participação do time de Pellegrini na Copa Mercosul. A informação foi divulgada pelo presidente do Boca Juniors, Mauricio Macri.
Mas a tarefa de Macri não será nada fácil. Pellegrini já anunciou que não gostaria de trabalhar no Boca Juniors. “Gostaria de continuar trabalhando na Argentina, mas não sou Boca Juniors. Além disso tenho propostas do futebol da Espanha e do México”, afirmou Pellegrini.
Mesmo assim a diretoria do Boca Juniors está anunciando que na próxima quinta-feira já está agendada uma reunião entre as duas partes envolvidas. Macri acredita que poderá convencer Pellegrini.
Macri confirmou também que seguem as negociações para a transferência do goleiro Oscar Córdoba para o futebol inglês. O jogador está muito animado com a possibilidade de jogar na Europa. “O Boca Juniors deixou o Samuel e o Palermo atuarem no futebol europeu. Agora chegou a minha vez. Estou muito motivado”, afirmou Pellegrini.