Buenos Aires - A imprensa esportiva de Buenos Aires manifesta, nesta quinta-feira, plena confiança de que o San Lorenzo conquistará a Copa Mercosul, depois do empate sem gols contra o Flamengo no primeiro jogo da final, disputado na noite de quarta no Maracanã. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira, no estádio Nuevo Gasómetro de Buenos Aires.
Os jornais concordam que ontem à noite o time argentino poderia até ter chegado a uma vitória após ficar em vantagem numérica devido à expulsão do atacante Edílson, mas também destacam a atuação do goleiro Sebastián Saja.
O "Clarín" afirma na primeira página de sua seção esportiva que o San Lorenzo ganhará a Copa e sustenta que o time dirigido pelo chileno Manuel Pellegrini "deu um grande passo para seu primeiro título internacional".
"Uma boa", resume o jornal "La Nación", para depois acrescentar que o "San Lorenzo se esqueceu dos problemas econômicos e do afastamento do técnico Pellegrini para obter um valioso 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã".
"Com excelentes defesas de Sebastián Saja e diante do desespero dos brasileiros, o San Lorenzo conseguiu o resultado que buscava.", afirma.
"A Copa está no papo", é a manchete do jornal esportivo "Olé", que em suas páginas lembra que além de não conseguir a vitória em casa o "Flamengo perdeu suas duas estrelas para a revanche", já que Edílson foi expulso e Petkovic saiu machucado.
"Diante de 80.000 cariocas, a equipe de Pellegrini entrou no jogo com sérias intenções de ganhar e isso acabou com o Flamengo", considera.