São Paulo - O meia Petkovic, do Flamengo, garantiu que vai jogar contra o San Lorenzo, na segunda partida da final da Copa Mercosul. O jogador saiu durante o primeiro jogo da decisão com uma contusão na coxa. “Se fosse agora, eu não teria condições. Mas estou em tratamento fisioterápico intensivo e espero, ou melhor, vou jogar na quarta-feira”, disse ao jornal O Dia.
No Maracanã, os dois times ficaram no 0 a 0. Agora, quem vencer leva o título. Se houver novo empate, a decisão vai para os pênaltis.
Além de afirmar que vai atuar contra o time argentino, Petkovic mostrou otimismo e lembrou o retrospecto da equipe da Gávea na competição. “O Flamengo, em três jogos contra os argentinos neste ano, venceu dois e empatou um. Ganhou até lá em Buenos Aires. Não há mistério em enfrentar o San Lorenzo na Argentina.”
O atleta também elogiou o treinador Zagallo. “O Velho Lobo é maravilhoso. Um ótimo profissional, um vencedor. Aprendi muito com ele. Pena que a má campanha no Brasileirão o tenha derrubado. Ganhou dois títulos importantes este ano. Só tenho boas lembranças dele."
O atual técnico do time, Carlos Alberto Torres, também ganhou crítica positiva por parte de Pet. “Teve coragem de assumir o Flamengo num momento difícil. Ele nos tirou do rebaixamento e vai nos levar ao título da Copa Mercosul."
O meia só perdeu a paciência quando foi questionado sobre o desafeto Edílson. “Não falo dele. Por quê? Porque ele não merece comentário, e fim.”