Rio - O presidente do Vasco Eurico Miranda embarcou, neste domingo à noite, para Miami onde se reunirá com representantes do grupo mexicano Nueva Media para tentar fechar um novo acordo de parceria para o clube. Recentemente os mexicanos assumiram o controle da VGL, empresa que já foi parceira do Vasco.
Mergulhado em dívidas, a parceria é vista como a solução para os problemas financeiros do clube, que se desfez praticamente de todo o time que conquistou a Copa Mercosul e a Copa João Havelange em 2000.
Um dos únicos remanescentes daquela equipe, Romário ainda não definiu sua situação para o ano que vem. O craque espera receber parte do que o Vasco lhe deve, para renovar seu contrato. O vice-presidente vascaíno, Paulo Pereira, no entanto, confia na permanência do Baixinho.
"O Romário é um patrimônio do clube, um grande atleta e vamos fazer o máximo que estiver ao nosso alcance para que ele permaneça no Vasco no próximo ano", afirmou o dirigente, que disse que a situação de Paulo César Gusmão também deve ser resolvida nos próximos dias.