Buenos Aires - O San Lorenzo receberá na quarta-feira o Flamengo na decisão da quarta e última edição da Copa Mercosul. O time argentino precisa de uma vitória simples para garantir seu primeiro título internacional da história, enquanto a equipe carioca quer o bicampeonato.
A partida começará às 22h10 (horário de Brasília) e será disputada no estádio ``Nuevo Gasómetro'', que deve estar lotado. Mais de 24 horas antes do início do confronto, 70 por cento dos 45.000 ingressos haviam sido vendidos.
Na primeira partida da final, disputada na semana passada no estádio Maracanã, as duas equipes empataram em 0 x 0.
Qualquer uma das equipes que vencer, garantirá o título. Se o confronto terminar empatado, a decisão acontecerá nos pênaltis.
O San Lorenzo busca terminar com o domínio dos times brasileiros na Mercosul, já que nas três edições anteriores Palmeiras, Flamengo e Vasco saíram vencedores.
``Estamos concentrados em ganhar a copa . Não podemos bobear porque o Flamengo é uma grande equipe, disse à imprensa o técnico chileno Manuel Pellegrini.
``Esta é a grande oportunidade de nossas vidas . Podemos entrar na história do San Lorenzo por ganhar um título internacional e não vamos desperdiçar'', afirmou o veterano atacante Alberto Acosta.
O Flamengo, do técnico Carlos Alberto Torres, quer entrar para a história como o único time bicampeão do torneio.
Torres confirmou a presença do meia Dejan Petkovic, que na partida anterior saiu no primeiro tempo por causa de uma contusão muscular.
``Já vencemos várias vezes em Buenos Aires, e os argentinos já ganharam no Brasil. São os dois países que jogam o melhor futebol da América do Sul e talvez do mundo. Será uma partida que requer muita paciência e não podemos perder a tranqüilidade'', disse Torres.