Rio - O técnico italiano Cesare Maldini já acertou as bases salariais com a Associação Paraguaia de Futebol (APF) e agora faltam poucos detalhes para ele ser anunciado como o novo treinador da seleção do Paraguai. A informação foi divulgada por Guillermo Battilana, assessor de imprensa da APF, após reunião realizada entre Maldini e Oscar Harrison, presidente da entidade.
“Não existem mais diferenças financeiras entre o que foi pedido pelo Maldini e o que a APF aceitou pagar. Dessa forma o acordo está muito perto de acontecer”, afirmou Battilana.
Apesar da APF não confirmar, Maldini deverá receber até o Mundial de 2002 cerca de US$ 1,8 milhão (aproximadamente R$ 4,5 milhões).
Sobre os demais membros da comissão técnica Battilana disse que serão escolhidos por Maldini e conhecidos posteriormente, tão logo Maldini seja anunciado oficialmente pela APF.
A tendência é que a contratação de Maldini seja anunciado até sexta-feira pois o treinador já está em Buenos Aires esperando para viajar para Assunção. Ele será o segundo italiano a dirigir a seleção do Paraguai. Nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1954 a equipe foi treinada por Vessilio Bártoli.