Belo Horizonte - O lateral-esquerdo Sorín deve mesmo se transferir para a Itália. Uma fonte ligada ao jogador garantiu que o Cruzeiro está fechando uma negociação com a Lazio e pretende anunciá-la no próximo dia 1º. O clube da Toca da Raposa receberia US$ 5 milhões e o também lateral-esquerdo César, ex-São Caetano. A diretoria cruzeirense está acertando também a troca do atacante Leonardo pelo volante Mineiro, da Ponte Preta.
Em princípio, o desejo do Cruzeiro era contar com o lateral-esquerdo Jorginho Paulista, que pertence à Udinese, também da Itália, e estava emprestado ao Boca Juniors, da Argentina. A negociação ficou difícil porque o São Caetano entrou na negociação. Com isso, o clube mineiro acabou entrando em entendimentos com o Parma para a troca com uma boa compensação financeira.
Um dos motivos para negociar o ídolo da torcida cruzeirense seria, além do desejo declarado de Sorín de se transferir para a Europa, a dificuldade em poder contar com ele no primeiro semestre - devido à participação da Seleção Argentina na Copa do Mundo.
A outra opção que o clube tem hoje para a lateral-esquerda é Alex Santos, que disputará a Copa São Paulo pela equipe de juniores do clube. Durante o ano de 2001, Sorín também foi substituído de maneira improvisada pelo lateral-direito Rodrigo ou pelo apoiador Sérgio Manoel, que estão em disponibilidade e devem deixar o Cruzeiro.
A transferência de Leonardo para o futebol do interior paulista também está sendo acertada. O atacante, seria envolvido na negociação com a Portuguesa, sendo trocado pelo meia Lúcio, mas acabou interessando à Ponte Preta, que irá liberar o volante Mineiro, indicado pelo técnico Marco Aurélio.