Rio - Vencedora de duas edições da Corrida de São Silvestre, a equatoriana Martha Tenório participará pela última vez da prova nesta segunda-feira e sonha em vencê-la. Martha está com 34 anos e quer pensar mais em sua família e em se preparar para ter seu primeiro filho em 2002. Está será a sétima participação da corredora na prova, na qual conseguiu duas vitórias, três vices e uma sexta colocação, no ano passado.
“Em 2000, fiz uma preparação específica para a maratona por causa da Olimpíada de Sydney e corri a São Silvestre cansada. Este ano, ao contrário, treinei para conseguir um lugar no pódio”, disse a equatoriana.
Depois de 18 anos competindo, Martha, que se preparou na altitude de 2.800 metros de Quito, diz que a sua família está acostumada com os obstáculos da profissão:
“Passo o Natal treinando e o réveillon correndo. Eu me dediquei muito ao esporte e agora tenho de pensar um pouco na minha família.
Os atletas inscritos na São Silvestre terão de retirar neste domingo os chips para participar da prova de segunda-feira. O posto montando na Fundação Cásper Líbero, na Avenida Paulista, 900, vai funcionar das 8 às 20 horas. Na segunda-feira, não haverá a entrega dos chips.