São Paulo - Além dos roupeiros, massagistas, médicos, fisiologistas, seguranças, dirigentes, comissão técnica e jogadores, o treinador resolveu levar para a pré-temporada de 12 dias na cidade de Águas de Lindóia, interior de São Paulo, os atletas que estão no departamento médico se recuperando de graves contusões e dificilmente serão aproveitados nesse início de ano.
Jogadores como o meia Pedrinho, que operou o ligamento cruzado do joelho esquerdo e só volta jogar futebol depois da Copa do Mundo, e o goleiro Sérgio, que aproveitou as férias para fazer uma cirurgia no joelho direito, viajaram junto com a delegação palestrina para a pré-temporada.
Além do zagueiro Domingos e o lateral-esquerdo Rovílson que já estão em fase final de recuperação, mas que ainda não podem participar dos treinamentos ao lado dos outros companheiros de clube.
“É muito importante começarmos a temporada todos juntos. Saber que todos são importantes para o Palmeiras. E também estou começando a implantar uma filosofia de trabalho e gostaria que todo elenco estivesse junto”, afirma o técnico Wanderley Luxemburgo, que ao todo tem em suas mãos em Águas de Lindóia 31 jogadores. Sendo que 26 em condições de trabalhos normais.
O lateral-esquerdo Misso, que pretende mostrar seu verdadeiro futebol nesta temporada, aprovou a idéia do novo treinador do Verdão. “Isso é muito legal. Podemos ficar mais tempo juntos e aprender o que os companheiros gostam e o que não gostam de fazer”, diz o lateral.
Quem decidiu o tempo de duração e o local da pré-temporada do Palmeiras foi a diretoria. Como Wanderley Luxemburgo chegou apenas no último dia do ano passado, não pode participar da programação. “Já cheguei com tudo definido pelos diretores de futebol. Apenas acrescentei algumas coisas que gostaria de fazer, como um jogo-treino no próximo dia 16”, disse o treinador do Verdão.