Oncins aceita comandar equipe nacional na Copa Davis
São Paulo - O ex-tenista e agora treinador Jaime Oncins revelou nesta sexta-feira estar disposto a aceitar a qualquer momento um convite da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) assim que ele for feito. Ele é cotado para assumir a vaga do atual capitão nacional na Copa Davis, Ricardo Acioly, ainda nessa temporada, depois do duelo contra a República Checa, em fevereiro, na casa do rival.
No início do mês, durante o Desafio Brasil x Argentina, no Rio de Janeiro, o Terra Esportes revelou que Acioly está com os dias contados como treinador da equipe nacional e que Oncins é favorito a assumir o cargo. Acioly, no entanto, disse que as informações não são verdadeiras e não fazem sentindo, garantindo que permanece como capitão do time nacional.
Oncins rejeita assumir de imediato a função. “Agora, está muito em cima da hora. Por enquanto, não houve nenhum convite oficial”, declarou no Esportes TV. Mas já deixa claro o possível calendário da mudança. “Se vier o convite, eu aceitarei. Eu gostaria de ser o treinador da Copa Davis. Todo mundo que trabalha com tênis tem esse objetivo. É uma das coisas que eu quero.”
O ex-jogador, que por 11 anos integrou a equipe nacional na competição, até já tem idéia de como iria fazer seu trabalho no caso de ser efetivado como capitão na Davis. “O ideal seria ter o Guga (Gustavo Kuertn) e o Fernando (Meligeni) jogando as simples e uma dupla diferente para que o Guga não jogue dois dias seguidos. Mas ainda é muito difícil”, declarou. “Eu gosto muito de Copa Davis. Mexe muito com a emoção. Me identifico muito com esse tipo de disputa.”
Oncins adiantou ainda que pretende admitir treinadores de outros jogadores ao seu lado na disputa da Copa Davis. “Isso é muito bom. Vai até ajudar.”
Veja ainda
Ex-capitão defende Oncins na vaga de Acioly
Oncins prevê vida dura para Guga na Austrália
|