São Paulo – O pugilista brasileiro Popó desembarcou em Salvador nesta segunda-feira e reclamou da deslealdade do cubano Joel Casamayor na luta em que conquistou o título da Associação Mundial de Boxe (AMB) na categora superna.
“Fiquei com medo porque ele abriu o meu supercílio com cabeçadas. Nunca tinha aberto o supercílio durante uma luta. Ele (o adversário) deu cabeçada, joelhada na virilha, até me morder tentou. Mas procurei manter a calma”, disse o pugilista.
Popó já era campeão da Organização Mundial de Boxe (OMB) e agora pretende desafiar os campeões do Conselho Mundial de Boxe e da Federação Internacional.
O pugilista chegou ao Aeroporto Internacional de Salvador com os dois cinturões na mão, além das bandeiras do Brasil e do estado da Bahia.Mais tarde, Popó desfilou em um carro do Corpo de Bombeiros pelas ruas de Salvador e foi até a igreja do Senhor do Bonfim, onde teria pago uma promessa. Um trio elétrico deve animar a festa na casa dos pais do lutador, no bairro da Baixa de Quintas.
Acelino Freitas disse no aeroporto que pretende continuar treinando nos Estados Unidos