Londres - O diretor esportivo do Bayern de Munique, Uli Hoeness, desaconselhou a contratação do jogador do Manchester United David Beckham porque "isso ajudaria a trazer também a sua mulher", a cantora Victoria Adams, do conjunto Spicy Girls.
“A presença dela arruinaria a carreira do meio-campo e transformaria em um circo a equipe em que jogará o meio-campo inglês", disse Hoeness. "Beckham é um jogador de qualidade, mas me pergunto como pode ser um bom profissional se é arrastado de um espetáculo a outro", disse Hoeness ao jornal britânico "The Mirror".
Segundo Hoeness, o clube que chegar a um acordo com o capitão da Inglaterra, cujo preço está avaliado em 40 milhões de libras (cerca de 64 milhões de euros), inevitavelmente verá como a equipe se "transformará em uma espécie de Hollywood", devido à curiosidade despertada pelo casal e ao ambiente de "luxo e sofisticação" que os cerca.
"Do ponto de vista futebolístico, Beckham, como jogador, nos ajudaria muito, mas quando considero essa possibilidade vejo que teríamos também sua mulher e percebo que isto encantaria os meios de comunicação, mas não nos encantaria", disse o diretor esportivo.
"Com esse tipo de contratação, estaríamos dizendo adeus ao futebol", disse Hoeness, revelando que a contratação da estrela do United "seria puro espetáculo".
O nome do jogador, que não chegou a um novo acordo para renovar com o Manchester, já foi associado a diversos clubes europeus que estariam interessados em contratar Beckham, entre eles o Milan, o Barcelona e o Real Madrid.