Milão - O pequeno time do Chievo ficou famoso na Itália com suas atuações surpreendentes na temporada, e na segunda-feira os jogadores da equipe deixaram de lado seus uniformes e vestiram ternos para desfilar na Semana de Moda de Milão.
"É muito interessante", disse rindo o zagueiro Nicola Legrottaglie, sobre a festa para comemorar o lançamento da coleção outono/inverno 2002/3 do estilista Victor Victoria. "Há um ano eu nunca imaginaria estar aqui como modelo", disse ele, admirando os vários tons de cinza de seu terno de lã.
O Chievo, sediado em um pequeno subúrbio de Verona, que há 16 anos era apenas um time amador disputando partidas locais, conquistou os torcedores italianos ao liderar o campeonato em seu primeiro ano na série A. "Os ternos são muito bonitos'', disse o atacante Bernardo Corradi", posando para fotos ao lado de um piano.
"Nós gostamos das roupas. Caso contrário, não teríamos concordado em fazer parte disso", contou ele, ajustando sua jaqueta ``príncipe de Gales".
No meio deles, o lateral brasileiro Eriberto, ex-Palmeiras, sorriu quando sugeriram que ele deveria entrar em campo com o terno marrom adornado com uma echarpe de seda. "Acredito que iríamos parecer pouco ameaçadores", disse o brasileiro.