Rio - CRB-AL e Santa Cruz-PE jogam neste domingo, às 16h, pela primeira rodada do Campeonato do Nordeste, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Os dois clubes apresentam times diferentes das equipes do ano passado na tentativa de reabilitação das fracassadas campanhas de 2001. O Santa Cruz caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro de 2002 e o CRB, apesar, de ter-se mantido na Segunda Divisão, não teve bom desempenho na Série B do Brasileiro.
O Santa Cruz tem dois problemas para enfrentar a equipe alagoana. O meia Mauro César e o atacante Júnior Amorim são dúvidas que o treinador Heron Ferreira só vai dissipar momentos antes da partida. Os dois estão contundidos e poderão ser substituídos por Humberto ou Roberto Santos, respectivamente. Os pernambucanos estão mesclando uma equipe que reúne ex-juniores e alguns reforços.
Enquanto o Santa Cruz mudou de técnico, contratando o ex-auxiliar de Vanderlei Luxemburgo, Heron Ferreira, o CRB manteve Roberval Davino e montou um time inteiro. Foram contratados 11 reforços e a maioria estréia diante do time pernambucano.