Náutico começa arrasador e enfia 8 no Botafogo-PB
Sábado, 19 Janeiro de 2002, 18h00 Atualizada: Sábado, 19 Janeiro de 2002, 19h44
São Paulo – O Náutico atropelou o Botafogo-PB, neste sábado, na partida que abriu a edição 2002 do Campeonato do Nordeste. Os pernambucanos, que tiveram um início arrasador, marcaram 8 a 2 nos paraibanos.
Confiança x Ceará, CRB x Santa Cruz, Fortaleza x CSA, Sport x Flu de Feira, Treze x ABC, Vitória x Sergipe e Bahia x América-RN completam a primeira rodada neste domingo. O Terra Esportes fará o acompanhamento online de todas as partidas.
Jogando em casa, o Náutico partiu para cima e contou com a colaboração da defesa paraibana, com seguidas falhas, para abrir vantagem. Logo aos 3min, depois de cobrança de escanteio, Lima abriu o marcador. Seis minutos depois, foi a fez de Ludemar marcar para os pernambucanos. Aos 11min, Fumaça ampliou a frente do Timbu.
Com a folga no placar, os pernambucanos se acomodaram e a zaga do Náutico resolveu retribuir a gentileza da defesa do Botafogo começando a falhar em seqüência. Maia teve três oportunidades de marcar, mas parou no goleiro Gilberto. Porém, aos 44min, Helinho mostrou ter melhor pontaria que seu companheiro e descontou para os paraibanos.
No segundo tempo, todavia, o Náutico não deu qualquer esperanças de reação para os botafoguenses. Aos 2min, Ludemar fez o quarto gol pernambucano. Aos 26min, Fumaça fez o quinto. Três minutos depois, Aílton marcou o sexto. Aos 37min, cobrando pênalti, Adilson não desperdiçou a chance de balançar a rede.
O Botafogo ainda conseguiu descontar. Balu assinalou aos 41min. Porém, aos 44min, Ludemar fez bela jogada pela direita, driblou rival e mandou para rede selando a goleada e disparando, com três gols, na artilharia do Nordestão.
Untitled Document
Náutico
8
X
2
Botafogo-PB
Local
Estádio Durival de Britto e
Silva, em Curitiba (PR)
Público
4.911 pagantes.
Renda
Não divulgada.
Juiz
Antonio Cipriano de Almeida (RN)
Gols
Paraná - André
(46')
Cartões amarelos
Náutico (Rémerson e
Sóstenes) e
Botafogo (PB) (Balu, Paulo Roberto e Pedrinho).
Cartões vermelhos
Mala, do Botafogo-PB.
Náutico
Gilberto; Carlinhos, Lima,
Rémerson e Sóstenes (Paulinho); Fábio (Faeco), Adilson,
Danilo e
Jorge Henrique (Ailton); Ludemar e Fumaça - Técnico:
Muricy Ramalho.
Botafogo-PB
Nunes; Lelo (Alemão), Alê,
Balu e Paulo Roberto; Pedrinho (Dover), Son, Maradona Helinho (Vásgner);
Mala e Nélio - Técnico: Toninho Barroso.