São Paulo – O Flamengo teve duas vezes em vantagem no marcador, mas não soube conservar a frente e acabou sendo derrotado pelo Palmeiras, por 3 a 2, neste domingo, no Parque Antártica. O estreante Itamar virou o herói do jogo ao marcar o gol da vitória.
O Flamengo saiu na frente logo aos 6min do primeiro tempo. Leonardo, que fazia sua re-estréia no clube, cobrou falta com perfeição. A reação veio com Muñoz. Aos 34min, o colombiano recebeu cruzamento de Adriano e igualou a partida.
Na etapa final, aos 24min, Juninho Paulista, com um tiro de fora da área, voltou a colocar os cariocas na frente. O Palmeiras não tardou a empatar, mas contou com ajuda do juiz. Itamar recebeu a bola em impedimento, assinalado pelo bandeirinha, e foi derrubado. O árbitro Luciano Almeida ignorou a sinalização do auxiliar e marcou pênalti. Aos 28min, Arce converteu.
Foi a vez de Itamar viver em um minuto momentos de herói e bandido. Inicialmente, aos 36min, fez o papel de mau ao receber livre dentro da área e chutar em cima do goleiro Júlio César. No minuto seguinte, recebeu novo passe sem ser marcado pela zaga rubro-negra. Dessa vez, não perdoou e garantiu a vitória palmeirense.